BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

SEGUIDORES DO BLOG RIO GRANDE DO NORTE

EQUIPE

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

IDEMA MOSSORÓ

29-09-2011 – A governadora Rosalba Ciarline  fez a inauguração do Posto Avançado do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA). O evento ocorreu no Posto do Idema de Mossoró, situado  na avenida Rio Branco, no Centro, em frente à arena onde são realizados os concursos de quadrilhas juninas, entre as praças da Convivência e a dos Esportes.
Além da governadora, a solenidade contou com a presença de várias autoridades, como o vice-governador Robinson Faria, a vice-prefeita Ruth Ciarlini, representando a prefeita Fafá Rosado, o diretor-geral do Idema, Marcelo Toscano, o deputado estadual Leonardo Nogueira, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques, o presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PNM).

POSTO AVANÇADO DO IDEMA TRARÁ AGILIDADE PARA OS PROCESSOS DE LICENCIAMENTO
O diretor-geral do Idema, Marcelo Toscano, falou da importância da instalação do Posto Avançado do Idema na cidade, porque trará agilidade para os processos, já que antes todas as pessoas e empresas que precisavam dar entrada em seus processos de licenciamento e outras demandas tinham que se deslocar até Natal.
Marcelo Toscano falou também sobre a realização da Caravana Ecológica, com diversas atividades de conscientização ambiental para as escolas do Estado.
O vice-governador Robinson Faria, que é o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), afirmou que a atual diretoria do Idema imprimiu um novo perfil na política ambiental do RN e conseguiu credibilidade diante da população que hoje aplaude o seu trabalho.
Robinson Faria também falou que a governadora é predestinada, não só por ter saído vitoriosa da eleição, mas por ter recebido o Estado no momento de grande desenvolvimento da energia eólica, com um investimento de R$10 bilhões no setor.
A governadora reforçou a importância da presença do órgão em Mossoró, afirmando que o Rio Grande do Norte precisa se desenvolver, mas de forma sustentável, respeitando o meio ambiente. "Proteger o meio ambiente é gerar qualidade de vida para todos e o Idema tem um papel fundamental nesse trabalho", comenta.
A gestora também disse que gostaria de contar com o apoio da Uern e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), colocando os seus estudantes em contato com o Idema, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de pesquisas na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou mossoroense, com muito orgulho. Sou Subtenente da RR da gloriosa e amada Polícia Militar

LINKS DE MOSSORÓ

CRIMES

TERRA POTIGUAR

ASPECTOS FISÍCOS, DEMOGRÁFICOS, GEOGRÁFICOS

ESPORTES DO RIO GRANDE DO NORTE

ESPORTES DO RIO GRANDE DO NORTE
ACESSE NESTE LOCAL OS 55 LINKS DESTACANDO O ESPORTE DO RIO GRANDE DO NORTE

RELIGIAO POTIGUAR

MAIS E MAIS

ZÉ E KATIA

ZÉ E KATIA